Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Estrada em mim

Nesse mundo tão escuro, já existem tantos muros,  poucas pontes para nos ligar.

 No meu peito eu encontro, uma fonte, um horizonte,   um amor que não vai se apagar. 

 A imensidão do tempo,  me mostra que aqui dentro, 
quero ser pleno de paz.

Campos, planícies,  desertos, 
pés firmes , olhos abertos, o que é meu sempre  me satisfaz.  

 Atravesso os sete mares, Entoando o meu canto,  na fé de todos Altares, encontro meu acalanto.

Aqui estou,  caminhante; sou plebeu e sou infante,  e também navegador .

A estrada me fez forte, o Sol é meu companheiro.
 Na noite  não temo a morte,  o céu é o meu Luzeiro.  

Por seguir um guia cego, já entrei em um desvio, pisando entre espinhos.

 Hoje sou meu comandante e Deus me deu o bastante, sei que não estou sozinho.

Fecho os olhos e assim, compreendo que a mim, 
só cabe o  meu compasso.

E mostrei pra quem quis ver , a diferença sutil entre o tiro e o abraço.

O Universo é  meu lar, com estrelas vou morar,  nasci da primeira flor.

Da terra eu sou o sal, e entre o bem e o mal, o meu norte é o Amor.

( Olinto Campos Vieira)

Nenhum comentário: