Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Santa Marina ( Célia)

Eu acredito nesse segundo 
que até já passou e no que virá, já estando.
Amanhã não acaba.

Com a manhã,
Tem padaria, cheiro de café, barulho, sinal de vida.
Tem números
Cores
Agua
Vinho
Dinheiro
Nuvens de algodão
Estatísticas
Matemática.
Sexo
Flores
Tudo.

Me diga frases feitas
perfeitas
Verdades;
"O dia está bonito, a bonança virá, o bem sempre vence."
Ser lugar comum não tem sido comum nesse lugar.
Mas vivemos todos aqui
e o que aconteceu
de mais importante
na vida de toda gente,
é comum.
Nascer
Andar
Respirar
Amar
Sofrer
Chorar
Todos nossos bilhões de vizinhos tem isso em comum e muito mais.
Mesmo sem qualquer sentimento remetente,
meu coraçao será um bom destinatário
Não me importarei se atribuírem a outro,
os versos meus.
A vida vem mesmo "em ondas como o mar."
Acredito em Santos,
em Luz e
na alegria que me toma para si.
Hoje há força do bem
ontem houve também.
Por que amanhã não haverá?
Acredito no ritmo do
óbvio.
Hoje não está
acabando.
Há fome e sede, sim.
Que sempre haja
E sejam saciadas.
Nunca quero mata-las.
As horas
estão passando!
Nasci na hora certa
Sempre nascerei.
Hoje
É mais.
É muito mais
Do que eu possa
Explicar.
Hoje,
Agora,
Nesse minuto.
Onde tudo acontece.

Tantos anos depois,
o velho
Cneio Lucius
Acordou sua Fé.
Sem epitáfio,
sem tristeza,
Infinitamente.
Sempre há tempo!

Sim, há dor!
Foi por ela que eu conheci o dia.
Suportar é vencer
Como Célia e Ciro
nunca haverá ponto final

( Olinto Vieira)

Nenhum comentário: