Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Incômodo com a poesia

Ver criar incomoda os que lidam com ego, copiar o já estabelecido e tecnicamente reproduzir é algo que está aquém do criar.


Como está aquém o que povoa a mente de teorias que facilmente serão esquecidas, pelo pouco conteúdo que as rodeiam


É, eu sei. Poesia é algo de difícil compreensão e no mundo pós pergaminho, é guardada em caixas de brinquedo e diversão.


A Divisão hoje é do joio. O trigo já não tem tanto valor. Tudo virou competição e relativisou-se todos os conceitos. Menos a poesia.


Nos muros e viadutos , Gentileza já fazia sua poesia autografada. Nas folias de boi, impossível distinguir a voz predominante, não sou EU, é o conjunto.


A teoria da construção de helicópteros era para Leonardo, uma diversão com memória seletiva. Sua personalidade era o supra sumo.


Hoje tantas coisas perderam o sentido quando olhadas de perto. Pastor, excelência,  doutor,  capitão. Em todos os termos, poucos o são. 


Então,  Escrever, do jeito sagrado que sempre foi, é maior que tudo. Seja com Paulo nas cavernas,  ou com Drummond, na repartição pública.

Sempre existiu poesia sem rima e prosa poética nas gavetas de grandes escritores, de forma mais densa do que a publicada.

Nenhum comentário: