Total de visualizações de página

sábado, 16 de janeiro de 2021

As correntes

Durma, coração cansado

Descanse, desacelere

Não!

coração trabalha 


o tempo todo. 

Por isso estou cansado

Por isso acordo e me arrasto

Por isso esse cansaço

Que me domina

Que me consome

Que me faz acordado

Escutando as correntes

Que metalizam 

Meu pensamento

Que me giram em torno

De mim mesmo,

Que não sei o que procuro

Durma ou me deixe dormir

Trégua é o que preciso

Para não ouvir

O som da minha voz

O som do meu silêncio 

E os passos apressados

Dos viventes suados.

Vejo cenas

Nas paredes do meu quarto 

e o mundo se desliga

Meus olhos teimam

Em ficar abertos

E apesar de exausto

O sono não  aparece

E o mundo dorme e eu escuto

Risadas que apaguei

Resposta falsas

Perguntas que fiz

e não serão respondidas.

Não dormir

É uma lenta

Pena de morte.


(Olinto Vieira)

Um comentário:

Anônimo disse...

Ne me quitte pas