Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de julho de 2018

ESCADAS ROLANTES

Me preocupam essas escadas rolantes
que mandam nos nossos pés.
Já estamos com passos tão lentos
e vem ainda esses mecanismos
nos mandar a andar onde eles querem.
Eu resisto, mas eles não obedecem meu pensamento.
Insistem em rolar,
 intrometendo-se no destino do meu caminho.
Suassunei o quanto pude mas quando vi estava em outro andar e ela, rindo de mim,
com sua língua imensa, como a zombar de meu resistir inútil.
Ariano caboclo iria de escada, mas eu ainda quero vencer essa coisa que se atreve a ritmar meu passo.
Se ela pensasse, diria: "Agora vá!"
O dever dela é me entregar em um lugar
que ela nunca foi;
 E de dizer que quem manda na minha estrada
não sou sou eu.
Homem!

(Olinto campos Vieira, 17/07/2018 18;18

Nenhum comentário: