Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de julho de 2018

Tuaregue!

Atravessa o deserto, Tuaregue!
Percorre incansável as intempéries do tempo, dos raios do sol, da chuva, do frio da noite.

Segue seu destino, destemido. Ou quase destemido. Ou melhor, com coragem e vigor, por que o medo faz parte da vida, mas a coragem é que o faz enfrentá-lo, incansável.Beba a água da vida quando sentir o golpe recebido, mas não revida tanto.Re vida. Vida renova, tudo amanhece novo um dia. O que era doce ontem hoje tem gosto de Sal. Salim. Salgado, mas pelo sal da terra. Pelo suor que derrama. Pelo nome.

Enfrenta suas dores, caro Tuaregue, amigo e irmão, entendo, e como entendo , sua indignação abissal. Não! Altaneira, pois você acredita em si, no que pensa, no que quer e isso é algo que vem do alto. Abismo é onde mora os que te lhe querem mal. Não te conhecem.

Não, Tuaregue, vc não é abandonado por Deus, pelo contrário, por Ele é guiado nas tórridas areias deste deserto. Decerto. De certo mesmo! Pois tens os seus que lhe são fiéis, que lhe são venerados. Vibra com a conquista deles, caro andante fiel e não se esqueça que tem a nós.

Tens Estrela, Tuaregue, sua voz é ouvida e como é! Com respeito Geral! Geral;do que te gosta ao que não te tem afeto.Não vi quem te desafia com desrespeito.Não nasceu para agradar, nasceu para ter honra e distribuí-la, vinda de mãe, de pai, de avô, de linhagem que te faz vivo, abrindo campos de espinhos e flores. Agradar não é sua sina, mas agrada! É amado, é doce e amargo. Fel e mel.

Atravessa esse deserto, descansa seu animal, veja como ele bebe a água com os olhos em ti. É gratidão, Tuaregue. Aquele que tanto gosta, que tanto crê, que te entende pelo olhar, não são apenas os homens, são seus cavalos. Chora Tuaregue, pois eu sei que é forte e somente os fortes choram com o simples que emana, como diz o poeta. E não deixe de dizer sua verdade. Mas contenha-se, Não vá se enraivecer, não contamine seu coração de menino.

Diz sua verdade que já é tão ouvida pelo deserto inabitável de sabedoria e lotado de ignorância pois é um gigante, mesmo sendo um garoto. Ama seu Hino. Queira os seus fielmente como sempre fez e se ergues da justiça a clava forte, todos verão que um filho seu não foge a luta, porque vieram de ti. E você veio Dele, Tuaregue. Vc não se esquece disso.

"Espera o Brasil que todos cumprais com o vosso dever Eia! Avante, brasileiros! Sempre avante Gravai com Buril nos pátrios anais o vosso poderEia! Avante, brasileiros! Sempre avante

Servi o Brasil sem esmorecer, com ânimo audaz.Cumpri o dever na guerra e na pazÀ sombra da lei, à brisa gentilO lábaro erguei do belo Brasil
Eia! sus, oh, sus."

É responsável por mim, por meus pequenos passos espirituais, é querido, é saudoso por onde passou e passa. Portas abertas, Tuaregue, em casa simples. Na minha tens o meu melhor lugar por que soube conquistá-lo, sabe ser transparente, sabe ser gente. Por isso, as flores que plantou nessa vida são muito maiores por seu ofício de curar a dor. Enquanto eu procuro. Olha que grande merecer o seu.

 E aquela Rosa que soube receber tão bem, há de dá-la. Há de dá-la.

Ab Initio até agora e sempre.

Abre campos e já não verás espinhos, somente flores. Há de dá-las!

Nenhum comentário: