quarta-feira, 15 de abril de 2009

"The Guardian" elege praia de rio no Pará como a melhor do Brasil

Alter-do-Chão, nas margens do rio Tapajós, ficou na frente de Fernandode Noronha e Jericoacoara na lista do Guardian (REDAÇÃO ÉPOCA)O jornal inglês The Guardian publicou nesta quarta-feira (15) uma lista com as 10 melhores praias no Brasil, escolhidas por 10 especialistas. Em primeiro lugar aparece a praia Alter do Chão, próximo de Santarém, no Pará, que desbancou paraísos incontestes como Fernando de Noronha e Jericoacoara e praias tradicionais do Rio deJaneiro e da Bahia.
A praia vencedora, que fica à beira do rio Tapajós, foi escolhida por Tom Phillips, correspondente do Guardian no Brasil. A reportagem do Guardian reconhece a dificuldade de escolher a melhor praia do Brasil - que tem 8 mil quilômetros de costa e milhares de praias voltadas ao Atlântico - mas não se furta de atribuir a Alter doChão o título de melhor praia, classificando- a como a "resposta da selva ao Caribe".
Próximo de Santarém, o lugar só se transforma empraia de agosto a janeiro, época de vazante do Tapajós. Quando ovolume de água do rio baixa, ficam expostas centenas de faixas de areia.O jornal sabe que o assunto é delicado para os brasileiros, que podem "passar horas falando sobre suas praias favoritas".

Nenhum comentário: