Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Dezenove de Julho

O que fiz nessa vida
de triste porém necessário,  e o fiz sem conforto;  por nobre missão de filho ?
Carregar o caixão do pai morto.

Foi uma terça ou quarta feira, e eu recebendo as pessoas. Os amigos tambem que eram dele, alguns com olhar absorto, olhando o rosto sem vida, no caixão do meu pai, já morto.

Nesse dia de despedida, homenagens da terra natal, oitenta anos de amigos, e eu procurando um porto, encontrava sem querer os meus olhos, na Acácia Amarela juncada no caixão do meu pai, corpo morto.

E o relógio parado no tempo, na manhã que nunca terminava. Meus irmãos, minha mãe, meus tios, meus primos, minha tia mais velha, abalada, triste,  um jeito afoito, conversando com o irmão mais novo, o meu pai, que jazia morto.

E na hora, às cinco da tarde, ritual  Justo e Perfeito,  torcemos os parafusos, cuidadosos subimos o horto, só  aí desatei-me no choro. Despedi do meu velho pai morto.

( Olinto Vieira)

Nenhum comentário: