Total de visualizações de página

domingo, 10 de novembro de 2019

Distribuindo panfletos

Sem noção, sigo distribuindo panfletos.
As pessoas passam,
os carros passam,
eu passo, sigo, volto.

Sem perceber, atropelo-me, me esbarro nas palavras, esparramo a voz do meu jeito, me atrapalho.

Sem querer saber, me chamo na primeira pessoa do singular com a ansiedade plural dos afoitos.

Sem me importar, entro em qualquer casa,  cheiro o chão,  urino nos cantos, marcando um falso território.

E então,  alguém  me mostra algo que eu não conhecia, um espelho sem distorção.

E de repente, não mais que de repente, me vejo, me enxergo, me olho, me sinto, me espanto.

sou engolido por inteiro pelo espelho e desde então, vivo preso no que eu pensava ser e não quero sair.

(Olinto Vieira)

Nenhum comentário: