Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Luther King, sempre atual!

O grande Pastor Martin Luter King Jr, prêmio Nobel da Paz em 1964, que lutou pela igualdade entre brancos e negros nos Estados Unidos nos anos 60, usando o amor e a paz como instrumentos , foi assassinado pela intolerância preconceituosa. Foi um dos maiores oradores da história, sabia utilizar a Palavra para cativar, convencer, emocionar. Vejam:
" Aos nossos mais implacáveis adversários, diremos: Corresponderemos à vossa capacidade de nos fazer sofrer com a nossa capacidade de suportar o sofrimento. Iremos ao encontro da vossa força física com a nossa força do espírito. Fazei-nos o que quiserdes e continuaremos a amar-vos. O que não podemos, em boa consciência, é acatar as vossas leis injustas, pois tal como temos obrigação moral de cooperar com o bem, também temos a de não cooperar com o mal. Podeis prender-nos e amar-vos-emos ainda. Assaltais as nossas casas e ameaçais os nossos filhos, e continuaremos a amar-vos. Enviais os vossos embuçados perpetradores da violência para espancar a nossa comunidade quando chega a meia-noite, e, quase mortos, amar-vos-emos ainda. Tendes, porém, a certeza de que acabareis por ser vencidos pela nossa capacidade de sofrimento. E quando um dia alcançarmos a vitória, ela não será só para nós; tanto apelaremos para a vossa consciência e para o vosso coração que vos conquistaremos também, e a nossa vitória será dupla vitória." Martin Luther King Jr.

2 comentários:

Anônimo disse...

"Talvez não tenhamos conseguido fazer o melhor, mas Lutamos para que o melhor fosse feito !!!..."Martin Luther King

Martin Luther King foi um ativista americano que em sua jornada como ser humano, lutou pelos direitos civis não somente dos negros , mais de toda uma humanidade, lutou pela igualdade e pela indiscriminação. Em 1964 ele foi assassinado por pessoas que eram contra aos seus ideais, pessoas que viam em suas atitudes e movimentos humanitários uma ameaça aos seus conceitos e sistemas, ele morreu mais deixou suas raízes, suas palavras, seus ensinamentos.

Viver não é fácil, são tantas as idas e vindas que é preciso estar preparado para enfrentar e sobreviver a tudo e a todos, se cada um der o melhor de si com certeza teremos um mundo melhor, cumpriremos nosso dever.

Enfrentar desafios e obstáculos nada mais é do que o combustível para que enriquecermos nossos conhecimentos, nossa bagagem, nossa experiência de vida, enfrente as adversidades com esperança, com fé, com a habilidade de um vencedor, que talvez não tenha vencido grandes batalhas e siquer recebido grandes troféus, mas que venceu as dificuldades da vida e se tornou cada vez mais uma pessoa melhor.

Lute pelos seus objetivos, pratique a humildade, não se dê por derrotado no primeiro tombo, vencer é apenas um detalhe.

O importante, o que realmente vale a pena não é receber medalhas, e sim enfrentar grandes batalhas, com honras dignidade, a vida é uma batalha constante e precisamos diariamente estar preparados para sair a luta.

OLINTO disse...

Grato pelo belo depoimento. Volte sempre!