Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de março de 2010

Oração do político sério

"PAI, No momento em que me vejo investido no cargo de representante do povo, VOS peço, uma noite tranquila.

Que sempre possa colocar a cabeça, por TI ungida, no travesseiro e o faça sem sobressaltos e com a consciência do dever cumprido.

Seja minha atuação na esfera pública clara e transparente, nunca tendo nada a ocultar. Não me permitas a tentação do nepotismo.

Que minhas atitudes sejam permeadas do não bairrismo nem seja preconceituoso, todos somos iguais.

Que minhas intervenções sejam sempre em prol da população, crendo na igualdade social. Daí-me forças para ser liberal com os outros e usar da mais severa austeridade comigo mesmo.
Que aprenda a matemática cristã de dividir ao invés de somar e para mim bens amealhar.
Me faça entender, acatar e praticar a máxima que o todo é superior às partes. Me inspire para ser baluarte da liberdade de expressão e nunca sectário da execranda repressão.
Me ilumine para ser buscador de melhoria para o povo, avanço e progresso, não me deixe vender falsa esperança sem fiança.
Que me faça centrado no coletivo e não no próprio umbigo. Que eu aprenda a dizer não às negociatas, me abstenha de falcatruas e falsas composições.
Faça exorcisar de meu intelecto o ignóbil desejo do abuso do poder, da malversação e prevaricação do dinheiro público.
Tenha sempre eu, meu gabinete como local de trabalho, não um Jardim do Éden onde tudo é dado e nada cobrado.

Não permitas que me perca no vasto campo de pastagens livres no consumo desabalado dos cofres públicos.
Tolha meus movimentos em direção à planície de prazeres e facilidades oriundas do poder escrachado.

Se por ventura eu venha a errar, que tal ato não seja irreversível e se alguém tiver que ser prejudicado, que seja apenas eu.

Me faça Ter sempre em mente que devo prestar contas à justiça terrena, ao povo que me elegeu e principalmente a VÓS que propiciou a oportunidade de existir e assumir tal cargo.
Me conceda a luz do discernimento para sempre votar e decidir dentro do princípio cristão.
PAI, Afaste de mim o cálice da corrupção ! Que assim seja hoje e para todo o sempre na VOSSA DIVINA GRAÇA !"

Nenhum comentário: