segunda-feira, 21 de junho de 2010

Zagallo fala:

Com a experiência de seis Copas do Mundo no currículo, o ex-treinador e jogador da seleção brasileira, Mario Jorge Lobo Zagallo, 79, afirmou que não está gostando do futebol exibido pelas seleções no Mundial da África do Sul.

"Não estou gostando da Copa do Mundo. O nível técnico está muito baixo. É uma das piores da história, pelo menos, que eu tenha visto", disse Zagallo, campeão como jogador em 58 e 62, para a Folha. "É só analisar pelos resultados. A maioria é 0 a 0, 1 a 1, 1 a 0. Tem poucas jogadas bonitas", acrescentou ele, depois do jogo do Brasil, que também faturou o título da competição como treinador em 70 e como coordenador-técnico em 94.


Blogger:

A exceção foi o dia o de hoje, com a goleada de Portugal na Coreia do Norte.



Para Zagallo, as grandes seleções, com exceção da Argentina, desapontaram até o momento no Mundial. "A Inglaterra, Espanha, Itália e a França estão com problemas. Esses times eram considerados as grandes forças da Copa, no entanto, mostraram um futebol de nível muito baixo", declarou.

"Quem mais me agradou até o momento foi a Argentina, que apresentou um bom futebol, um futebol tranquilo, com muita penetração. Do meio de campo para frente, a Argentina sabe o que faz", comentou.

Zagallo também analisou a vitória da seleção brasileira sobre a Costa do Marfim por 3 a 1, no domingo, pela segunda rodada do Grupo G. Com o resultado, a equipe do técnico Dunga conseguiu a classificação antecipada para a segunda fase da competição.



"Eu acho que a seleção brasileira foi bem melhor do que na primeira apresentação [contra a Coreia do Norte]. Começamos a evoluir, principalmente no segundo tempo. Quando saiu o segundo gol, a seleção dominou e começou a dar o ar da sua graça", afirmou o ex-treinador, que destacou a evolução de Kaká e Luis Fabiano.

Nenhum comentário: