Total de visualizações de página
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Cartório 24 horas
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Conheça os 30 alimentos mais saudáveis

Proprietário da Dole Food Company, Murdoch associa sua alimentação a uma vida disciplinada em relação aos exercícios físicos. "Gasto muita energia em meus treinos de 50 a 60 minutos de cardiovascular e força", comenta. Ainda de acordo com o empresário, trocar fast food e alimentos industrializados por frutas e legumes pode evitar a obesidade - que acelera o envelhecimento em níveis mais elevados que o fumo, por exemplo.
Para divulgar os benefícios de uma alimentação saudável, Murdoch criou um campus de pesquisas na Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Lá, uma série de estudiosos renomados elencaram uma lista com os 31 alimentos mais saudáveis do planeta. Maçã: além de melhorar o sistuma imunológico, é benéfico na luta contra o câncer de próstata e diminui os riscos do Mal de Alzheimer.
Alcachofra: ajuda na coagulação sanguínea, é rico em antioxidantes e baixa o colesterol ruim
Abóbora Menina: ajuda na visão noturna, combate as rugas e promove a saúde cardíaca
Cenoura: rico em antioxidantes, previne a catarata e protege contra alguns tipos de câncer
Cereja: alivia as dores causadas pela artrite e gota, reduz o colesterol ruim e diminui as inflamações
Repolho: protege os olhos contra os danos solares e a catarata, aumenta a densidade óssea
Laranja: reduz os níveis de colesterol e o apetite, além de diminuir os riscos de câncer de boca, garganta, mama e estômago
Mamão papaya: ajuda na digestão, reduz os riscos de câncer de pulmão e acelera a queima de gorduras
Abacaxi: melhora a saúde das articulações, reduz os sintomas da asma e acelera a melhora pós-cirúrgica
Ameixa: reduz a constipação, rica em antioxidantes e protege contra a perda óssea da pós-menopausa
Romã: aumenta a proteção da pele contra o sol, reduz o colesterol e combate o câncer de próstata
Abóbora: protege as juntas contra a artrite e reduz os riscos de câncer de pulmão e próstata
Pimentão vermelho: protege contra queimaduras solares, promove a saúde cardíaca e reduz os riscos de cânceres de próstata, pulmão, ovário e cervical
Espinafre: ajuda a manter a saúde mental, rico em nutrientes, além de reduzir os riscos de cânceres de fígado, ovários, cólo e próstata
Morango: protege contra o Mal de Alzheimer, reduz os níveis de colesterol e suprimi o crescimento dos cânceres de cólo, próstata e boca
Batata doce: reduz os riscos de ataque cardíaco, protege contra a cegueira e diminui os riscos de câncer
Tomate: reduz inflamações e riscos de doenças cardiovasculares, além de diminuir as chances de cânceres de esôfago, estômago, cólo, pulmão e pâncreas
Melancia: promove a fertilidade masculina e protege a pele contra queimaduras solares. É importante ainda na prevenção de cânceres severos, como o de próstat, ovário, cervival e oral
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Cigarro no país é um dos mais caros do mundo

sexta-feira, 22 de maio de 2009
Zé Rodrix, grande talento!

Nas décadas de 80 e 90, Rodrix abandonou a carreira musical para se dedicar à publicidade.
Em 2001, voltou a se reunir com os companheiros Sá e Guarabyra para uma apresentação do "Rock in Rio". No mesmo ano, o trio lançou um DVD ao vivo, reunindo seus maiores sucessos: "Sá, Rodrix & Guarabyra: Outra Vez Na Estrada -. Era também um grande escritor e estudioso a respeito do Rei Salomão, tendo escrito dois livros sobre o assunto. A ele o meu "Tríplice e Fraternal Abraço"!
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Câmara aprova MP que regulariza propriedades na Amazônia Legal
sábado, 9 de maio de 2009
mentiras diplomáticas forenses
"Estava há pouco escrevendo uma petição e deparei-me com as textuais laudatórias:
Excelentíssimo senhor doutor desembargador relator...
Inclítos julgadores
Douto procurador de Justiça
Meu Deus, tantos adjetivos impróprios, quantas saudações imerecidas.
sexta-feira, 8 de maio de 2009
3 absolvições no caso do mensalão
O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) absolveu ontem, 07 de maio, o deputado federal José Genoino (PT-SP), o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza da acusação de gestão fraudulenta pelo placar de 5 votos a 3. O crime teria sido cometido num suposto empréstimo concedido ao PT pelo banco BMG, que teria sido avalizado por Delúbio. Os ministros da Corte entenderam que o crime de gestão fraudulenta somente pode ser imputado aos gestores do banco, no caso, o BMG, não aos tomadores do empréstimo. A partir de agora, eles ainda são acusados de falsidade ideológica. Na principal ação penal do mensalão, Delúbio também responde por corrupção ativa e formação de quadrilha.
Durante o julgamento, a defesa de Delúbio sustentou que seu cliente "nunca foi coisa alguma do BMG". "Quem pede o empréstimo não tem a gestão", explicou o relator do pedido julgado hoje pelo STF, ministro Marco Aurélio Mello. "No caso, a acusação é de que teria havido falsificação de documento para obtenção de empréstimo. Vão responder por falsidade ideológica", disse o ministro, acrescentando que o tribunal manteve a acusação por esse crime. Segundo Marco Aurélio, na denúncia havia uma "generalização extravagante". O ministro acrescentou que o direito penal não admite que uma pessoa responda dois processos pelo mesmo delito.
A decisão do STF aliviou a situação de Genoino, Delúbio, Marcos Valério e outras pessoas - como Renilda Maria Santiago Fernandes de Souza, Ramon Hollerbach Cardoso, Cristiano de Mello Paz e Rogério Lanza Tolentino - que são acusadas de envolvimento no suposto empréstimo ilegal obtido junto ao BMG. Quem é condenado por falsidade ideológica pode ser punido com pena de reclusão de 1 a 3 anos e pagamento de multa. Já para quem comete gestão fraudulenta a pena prevista é de reclusão de 3 a 12 anos e pagamento de multa. Quanto aos gestores do banco acusados de envolvimento no empréstimo irregular ao PT, eles responderão por gestão fraudulenta.
terça-feira, 5 de maio de 2009
Cantiga de Mãe

Benzeno no Refri
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Diamante Humano
Na pequena cidade de Coire, na Suíça, a empresa Algordanza recebe a cada mês entre 40 e 50 urnas funerárias procedentes de todo o mundo. Seu conteúdo será pacientemente transformado em pedra preciosa.
"Quinhentos gramas de cinzas bastam para fazer um diamante, enquanto o corpo humano deixa uma média de 2,5 a 3 kg depois da cremação", explica Rinaldo Willy, um dos co-fundadores do laboratório onde as máquinas funcionam sem interrupção 24 horas por dia.
Os restos humanos são submetidos a várias etapas de transformação. Primeiro, viram carbono, depois grafite. Expostos a temperaturas de 1.700 graus, finalmente se transformam em diamantes artificiais num prazo de quatro a seis semanas. Na natureza, o mesmo processo leva milênios.
"Cada diamante é único. A cor varia do azul escuro até quase branco. É um reflexo da personalidade", comenta Willy.
Uma vez obtido, o diamante bruto é polido e talhado na forma desejada pelos familiares do falecido para depois ser usado num anel ou num cordão.
O preço desta alma translúcida oscila entre 2.800 e 10.600 euros, segundo o peso da pedra (de 0,25 a um quilate), o que, segundo Willy, vale a pena, já que um enterro completo custa, por exemplo, 12.000 euros na Alemanha.
A indústria do 'diamante humano' está em plena expansão, com empresas instaladas na Espanha, Rússia, Ucrânia e Estados Unidos.
A mobilidade da vida moderna é propícia para o setor, explica Willy, que destaca a dificuldade de se deslocar com uma urna funerária ou o melindre provocado por guardar as cinzas de um falecido na própria casa.
sexta-feira, 1 de maio de 2009
A VERDADE SOBRE A GRIPE "SUINA"
O nome da gripe é Smithfield Foods. É a doença originada do agronegócio internacional. Estão chamando-a -de forma imprópria - de gripe suína. Nada mais ideológico. Nada mais acobertador da verdade. O vírus dessa gripe se originou da combinação de múltiplos pedaços de ADN humanos, aviários e suínos. O resultado é um vírus oportunista que acomete animais imunodeprimidos, preferencialmente porcos criados comercialmente em situações inadequadas, não-naturais, intensivas, massivas, fruto de cruzamentos clonados e que se alimentam de rações de origem transgênica, vítimas de cargas extraordinárias de antibióticos, drogas do crescimento e bombas químicas visando a precocidade e o anabolismo animal.