Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de maio de 2009

Cantiga de Mãe

No contexto comemorativo do Dia das Mães, as cantoras Lucinha Bastos, Andréa Pinheiro e Marianne Lima apresentam o show “Cantiga de Mãe”, uma homenagem musical a todas as mães, no próximo dia 07 de maio no Theatro da Paz, em Belém.

As três cantoras interpretarão uma coletânea de canções especialmente selecionadas para a data, que falam poeticamente da relação mãe e filho, em diversos enfoques. No repertório, composições de grandes nomes da música brasileira, como: Cartola, Pixinguinha, Luiz Vieira, Milton Nascimento, Chico Buarque, Joyce, Ivan Lins, Altair Veloso, Sérgio Santos, Toquinho, Marisa Monte, a paraense Maria Lídia, dentre outros.


A idéia central de "Cantiga de Mãe” é, portanto, fazer um apanhado de canções de qualidade, de bons compositores, que reverenciem as mães e a figura da mulher, além de várias cantigas que expressam a pureza do sentimento da mãe para com seus filhos, em uma homenagem cheia de poesia e belas melodias.


Esta é a primeira vez que um grupo de cantoras paraenses reúne-se para homenagear o dia das mães: Lucinnha Bastos, Andréa Pinheiro e Marianne Lima, que também são mães, interpretarão além das canções, poemas e cantigas que marcaram as suas experiências com a maternidade, celebrando durante todo o espetáculo a beleza do amor materno, nas suas várias formas. O show contará também com a participação especial da cantora lírica Martha Serrano, mais uma mãe, que dará o brilho de sua interpretação erudita a duas canções do show.


As cantoras serão acompanhadas por um time de alta qualidade: Jacinto Kawhage (teclado), Príamo Brandão (baixo), Careca Braga (violão) e Edvaldo Cavalcante (bateria), sob a direção musical de Luiz Pardal, que tocará teclado, violino e bandolim.


Data: 7 de Maio (quinta-feira) - Local: Theatro da Paz Hora: 20h - Ingressos: R$20,00* Contatos: *Marianne Lima – (091) 8228-2010 / 3276-6336


Veja mais no blog do Argentino Neto

Nenhum comentário: