Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de maio de 2009

A VERDADE SOBRE A GRIPE "SUINA"


O nome da gripe é Smithfield Foods. É a doença originada do agronegócio internacional. Estão chamando-a -de forma imprópria - de gripe suína. Nada mais ideológico. Nada mais acobertador da verdade. O vírus dessa gripe se originou da combinação de múltiplos pedaços de ADN humanos, aviários e suínos. O resultado é um vírus oportunista que acomete animais imunodeprimidos, preferencialmente porcos criados comercialmente em situações inadequadas, não-naturais, intensivas, massivas, fruto de cruzamentos clonados e que se alimentam de rações de origem transgênica, vítimas de cargas extraordinárias de antibióticos, drogas do crescimento e bombas químicas visando a precocidade e o anabolismo animal.
Especulações científicas indicam que o vírus dessa gripe teve origem nas Granjas Carroll, no Estado mexicano de Vera Cruz. A granja de suínos pertence ao poderoso grupo norte-americano Smithfield Foods,cuja sede mundial fica no Estado de Virgínia (EUA).
A Smithfield Foods detém as marcas de alimentos industriais comoButterball, Farmland, John Morrell, Armour (que já teve frigorífico noRS e na Argentina), e Patrick Cudahy. Trata-se da maior empresa declonagem e criação de suínos do mundo, com filiais em toda a Américado Norte, na Europa e China. Deste jeito, pode-se ver que não é possível continuar chamando a gripede "suína", pois trata-se de um vírus oportunista que apenas valeu-sede condições biológicas ótimas - propiciadas pela grande indústria defármacos, de engenharia biogenética, dos oligopólios de alimentos eseus satélites de grãos e sementes.
Todos esses setores contribuiramcom uma parcela para criar essa pandemia mundial de gripe viral. O nome da gripe, portanto, não é "suína". O nome da gripe é: "gripe do agronegócio internacional" - que precisa responder judicialmente o quanto antes - urgentemente - pela sua ganância e irresponsabilidade com a saúde pública mundial.

Nenhum comentário: