Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Zé Rodrix, grande talento!

Zé Rodrix, grande compositor brasileiro, pouco conhecido da grande mídia mas extremamente talentoso e inteligente, morreu aos 61 anos na madrugada desta sexta-feira em São Paulo. O músico se sentiu mal em casa e foi levado às pressas ao Hospital das Clínicas. A assessoria de imprensa do hospital informou que o músico deu entrada às 0h30 e morreu às 0h45. A causa da morte ainda não foi informada.

Rodrix, cujo nome de batismo é José Rodrigues Trindade, apareceu para o grande público em 1967, em um festival da Record. Sua carreira ganhou destaque nos anos 70, quando trabalhou com o grupo Som Imaginário --banda criada para acompanhar uma turnê de Milton Nascimento-- e ao lado dos músicos Sá e Guarabyra.


O trio se transformou em ícone do chamado "rock rural". Entre as canções mais famosas de Zé Rodrix estão "Casa no Campo", famosa na voz de Elis Regina, "Mestre Jonas" e "Soy Latino Americano".


Nas décadas de 80 e 90, Rodrix abandonou a carreira musical para se dedicar à publicidade.
Em 2001, voltou a se reunir com os companheiros Sá e Guarabyra para uma apresentação do "Rock in Rio". No mesmo ano, o trio lançou um DVD ao vivo, reunindo seus maiores sucessos: "Sá, Rodrix & Guarabyra: Outra Vez Na Estrada -. Era também um grande escritor e estudioso a respeito do Rei Salomão, tendo escrito dois livros sobre o assunto. A ele o meu "Tríplice e Fraternal Abraço"!

Nenhum comentário: