Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Inscrições para o ENEM termina hoje. Inscreva-se pela internet

As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2010 começaram em 21 de junho, somente pela internet. O prazo termina em 9 de julho, às 23h59. A prova será aplicada nos dias 6 e 7 de novembro. A taxa de inscrição custa R$ 35.

Inscrições, AQUI


Para se inscrever, o interessado deve preencher o formulário disponível na web, adotando os seguintes procedimentos:


• informar os dados pessoais;

• solicitar, quando necessário, atendimento especial ou diferenciado especificados em campo próprio do formulário;

• definir o idioma da sua prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol);

• selecionar o estado e o município onde deseja realizar as provas;

• indicar a pretensão de utilizar os resultados do Enem para fins de certificação de nível médio (no caso de uso do Enem para certificação, o inscrito deverá ainda indicar a Secretaria de Estado de Educação ou Instituição da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para o qual deseja enviar seus dados e notas para pleitear certificação);

• preencher o questionário socioeconômico, obrigatório para a conclusão da inscrição;

• verificar se o envio dos dados da inscrição foi concluído com sucesso, conferindo as informações prestadas e o número de inscrição fornecido pelo sistema de inscrição;

• preencher declaração de carência, para pleitear isenção de taxa de inscrição, ou imprimir Guia de Recolhimento da União ? GRU Simples e efetuar o pagamento no valor de R$ 35 em qualquer agência do Banco do Brasil, até a data de vencimento nela apresentada. O pagamento após a data de vencimento implica o cancelamento da inscrição. O Banco do Brasil confirmará o pagamento junto ao Inep.

Atualização:


Para os que perderam inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aqui está uma boa notícia: as inscrições foram prorrogadas e serão aceitas até às 23h50 do dia 16 de julho.

Nenhum comentário: