quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Delegacia Virtual : BO pela internet

Já está em funcionamento a delegacia virtual da região no estado do Pará, inaugurada pela Polícia Civil do Pará. A delegacia do Pará permite o registro online de pequenas ocorrências, como furto de celular ou extravio de documentos, com direito inclusive a comprovante. A ocorrência pode ser encaminhada de qualquer parte do Pará, do Brasil e até do exterior. A novidade permite a liberação dos investigadores de polícia para outras atividades, mesmo porque 60% das ocorrências em delegacias acontecem por conta de pequenos fatos que não exigem “procedimentos e investigações posteriores”.

Logo após entrar na página da Internet http://www.delegaciavirtual.pa.gov.br/, o cidadão é informado que “falsa comunicação é crime” e que o computador está identificado. É preciso também fazer um cadastro de identificação pessoal. Depois, há um espaço para registrar a ocorrência. Em seguida, a pessoa pode receber a confirmação para impressão imediata ou então através do e-mail para usar como comprovante. Todas as delegacias do Estado estão interligadas pela Internet.

Um comentário:

Anônimo disse...

O BO pela internete é uma excelente medida,infelizmente estou tentando e não consigo concluir,quando chega na seleção de um documento extraviado,seleciono identidade e não avança,pode me ajuda? sou da PM e perdi minha RG.