Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O que é o Twitter?

Muita gente quer saber o que é o Twitter. Trata-se de uma rede social e servidor para microblogging que permite aos usuários que enviem e leiam atualizações pessoais de outros contatos. Pra começar você entra no site, cria uma conta e diz o que você está fazendo no momento. Pra ficar mais interessante é legal seguir seus amigos (entrando na página deles e clicando em follow).
Cada vez que você adiciona um amigo você começa a receber as mensagens deles. Quando você envia uma mensagem, todo mundo que te segue recebe a sua mensagem. Para enviar uma mensagem especificamente para uma pessoa coloque @usuariodapessoa no começo da sua mensagem.
Esta também é uma forma de forçar/faciliar alguém a ler sua mensagem, pois se ele não te segue ele não lerá o que você escreve. As mensagens desse tipo aparecem numa pasta em separado chamada Replies. Mais detalhes de configuração você encontra nesse artigo do G1. A facilidade de acessar o twitter de qualquer lugar faz com que a maioria dos acontecimentos seja anunciada primeiro no twitter e o fato de usar mensagens curtas faz com que isso seja transmitido e retransmitido rapidamente.
O terremoto em São Paulo por exemplo foi notificado às 21:02 no twitter, a notícia mais antiga que encontrei foi da Abril, às 21:53. E pra quem reclama de detalhes é só acompanhar o que todas as pessoas escreveram (e continuam escrevendo) sobre o assunto. Mas isso não resume o twitter, ele tem muitas funções úteis.Usando o celular:Um texto no twitter é limitado a 140 caracteres, essa limitação é para viabilizar a integração do twitter com mensagens de texto via celular (SMS), isso transforma o twitter numa plataforma acessível a 126 milhões de brasileiros.

2 comentários:

Ricardo Carvalho disse...

Interessante o poder do pensamento, eu estava pensando em pesquisar alguma funcionalidade para o Twitter quando vim fuçar este blog. Tãrãan! aqui estava algumas boas questões resolvidas. Pensava em postar também a resposta desta questão. Mas com o Olinto lendo minha mente não consigo escrever coisa útil. hehehe. Olinto de Utilidade Pública.

Gostando do Blog!

OLINTO disse...

Mil e uma utilidades? hehehe

Grato epla visita!