Total de visualizações de página

sábado, 3 de janeiro de 2009

Darci é empossado em Parauapebas


A posse dos vereadores, do prefeito Darci e do vice Dr. Afonso transcorreu em clima pacífico e de normalidade, com discursos que conclamaram o entendimento.


Um dia antes posse, o prefeito municipal Darci José Lermen, anunciou os secretários que irão auxiliá-lo em seu novo mandato. Em entrevista coletiva à imprensa local, o prefeito deixou claro que os novos secretários farão parte de uma equipe de governo voltada para trabalhar em prol dos interesses do município. Sem grandes surpresas, Darci anunciou os nomes dos 15 secretários já definidos por ele.


Continuam nos cargos, Alexandre Magno, como Assessor de Comunicação; Raimundo Neto, Secretário de Educação; Milton Zimmer Schneider, Secretário de Finanças; Joelma de Moura Leite, Secretária da Mulher; Abraão Lopes Pimentel, Secretário de Desenvolvimento; Hernandes Margalho, Procurador Geral do município; Evaldo Benevides Alves, Secretário de Saúde e por fim, João Eduardo Fontana, permanece como Secretário de Obras. Alguns que estavam na equipe de governo do mandato anterior, continuam para este novo mandato, apenas em novas secretarias.

É o caso de José Luiz Barbosa Vieira, que assume a Secretaria de Administração; José das Dores Couto, que fica como Chefe de Gabinete; Domires Alves Reis, que assume a Secretaria de Meio Ambiente e Antonio Neto, que será o gestor da nova secretaria de Relações Institucionais. Os novos secretários que irão assumir são: Anderson Marcos Moratório, novo Secretário de Esporte; Marivaldo Cruz dos Santos, Secretário de Urbanismo e Delmar Steffen, que assumirá a pasta de Planejamento e Gestão.

Ainda ficaram alguns Departamentos e secretarias pendentes, que deverão ser anunciados em breve. São elas: Secretaria de Assistência Social, CTRH, Secretaria de Cultura, DMTT, Ouvidoria do Município, Secretaria de Produção Rural e SAAEP.


O prefeito aproveitou a coletiva para expor também algumas de suas metas para 2009. Segundo ele, apesar de fazer um governo democrático, algumas prioridades precisarão ser revistas. “Uma de nossas metas neste mandato é resolver definitivamente o problema da água, e para isso já vínhamos trabalhando com a construção de subestações de tratamento. Queremos também fazer o esgotamento sanitário, tanto no Complexo da Paz, quanto no Complexo Altamira, sem falar que em parceria com a Vale, conseguimos incluir junto ao Governo federal a região sudeste do Pará no Programa de Aceleração ao Crescimento e com isso teremos recursos para a construção da orla do rio Parauapebas”, afirmou.


Ficou definida também, a data para uma próxima entrevista coletiva em que Darci deverá anunciar os demais secretários e o seu Plano de Governo. “No dia 05 de Janeiro, às 9 horas da manhã, aqui no gabinete, deveremos anunciar os demais nomes que irão compor a equipe governista e expor os planos de governo para os próximos anos”, concluiu Darci.


Leia mais no Carajás O Jornal

Foto: blog do Waldir


Nenhum comentário: