terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Machu Picchu e seus mistérios

Todos parecem ter a mesma opinião sobre o Santuário Histórico de Machu Picchu, como é oficialmente chamado: o lugar emite vibrações positivas que fazem do passeio um momento mágico, sem igual. Nos últimos anos, grupos esotéricos e religiosos vêm escolhendo o santuário como ponto de encontro para a realização de suas práticas místicas. Boa parte dessa sensação está relacionada ao fato de o visitante saber que está penetrando em um lugar cuja história escrita não existe e onde muito pouco se conhece sobre sua criação.

Porquê os Incas construíram, ocuparam e logo abandonaram a vila de pedra de quase um quilômetro de extensão são segredos ainda sem respostas. A cidade perdida dos incas, como é apelidada, permaneceu oculta durante cinco séculos, até ser descoberta de forma 'casual', em 1911, pelo explorador norte-americano Hiram Bingham.

O mistério cerca o lugar. Vejam esta foto das montanhas e da cidade de Machu Picchu, em dois ângulos, e tirem suas próprias conclusões:




6 comentários:

Bruno Soares disse...

Um tanto interessante essa foto... demorei um pouco para perceber mas desperta ainda mais a vontade de conhecer de perto esse local.
Ótima postagem!

Alberto Santana disse...

Não quero estragar o Blog, nem o encantamento de vocês por Machu Picchu, mas essa foto do rosto é falsa! Fizeram essa montagem e espalharam pela internet, mas para ver a verdadeira formação rochosa, façam uma simples pesquisa de imagens e verão que a montanha do "nariz" é muito maior do que essa que está postada aqui. Temos que ter mais atenção nessas maravilhas que divulgam por aí... Um abraço!

OLINTO disse...

Ok Alberto. Grato pela contribuição!

Olinto

Leandro Pol disse...

Me desculpa Mais essa foto e Pura Montagem...no final de 2009 em dezembro eu fui ateh a cidade de Aguas calientes e para subir no Machu Picchu...realmente a imagem pode parecer um rsoto , mas nem é tão perfeito quanto parece...o nariz e maior e não corresponde a essa imagem em anexo...grato, Pol

Eliseusb disse...

É incrivel, desde pequeno desejo visitar o local, um dia irei e volto pra comentar, rs rs rs

Ricardo I Machu Picchu disse...

Parabéns pelo blog, e fico feliz de ver pessoas divulgando as maravilhas da America do Sul, Machu Picchu é realmente um dos lugares mais lindos do mundo que os Brasileiros não conhecem, me apaixonei por este lugar e já vivo em Cusco faz 2 anos .

Um forte abraço