Total de visualizações de página

sábado, 31 de janeiro de 2009

Sindicatos x Vale

Conforme foi amplamente noticiado, confirmou-se hoje o acordo de licença remunerada que a mineradora Vale fez com o oitavo sindicato de funcionários, elevando para 17,8 mil o número de empregados que aceitaram os termos da proposta feita pela mineradora.
A informação foi confirmada à Agência Estado pela empresa, que oferece licença remunerada com 50% do salário-base e o piso de R$ 856,00 previsto no Acordo Coletivo de Trabalho de 2007/2009.
A Vale propôs a licença remunerada a todo o seu contingente de empregados próprios, de 37,8 mil pessoas, número que não considera a força de trabalho de controladas e coligadas.Quinze sindicatos foram consultados pela Vale. Nessa quinta-feira (29), por exemplo, a Vale enviou a proposta a cinco sindicatos majoritários, os quais reúnem 15,5 mil funcionários. ~
Outras entidades - Sindicato Metabase de Itabira e Sindicato Metabase de Congonhas e Ouro Preto(Inconfidentes), que reúnem 4,5 mil empregados -, se mostraram contrárias aos termos da proposta de licença remunerada, em reportagens veiculadas na imprensa.
Os Sindicatos pretendem convocar assembleia de trabalhadores na próxima semana. A Vale diz, contudo, que ainda não recebeu documento formal destes sindicatos.

Nenhum comentário: