Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Machu Picchu e seus mistérios

Todos parecem ter a mesma opinião sobre o Santuário Histórico de Machu Picchu, como é oficialmente chamado: o lugar emite vibrações positivas que fazem do passeio um momento mágico, sem igual. Nos últimos anos, grupos esotéricos e religiosos vêm escolhendo o santuário como ponto de encontro para a realização de suas práticas místicas. Boa parte dessa sensação está relacionada ao fato de o visitante saber que está penetrando em um lugar cuja história escrita não existe e onde muito pouco se conhece sobre sua criação.

Porquê os Incas construíram, ocuparam e logo abandonaram a vila de pedra de quase um quilômetro de extensão são segredos ainda sem respostas. A cidade perdida dos incas, como é apelidada, permaneceu oculta durante cinco séculos, até ser descoberta de forma 'casual', em 1911, pelo explorador norte-americano Hiram Bingham.

O mistério cerca o lugar. Vejam esta foto das montanhas e da cidade de Machu Picchu, em dois ângulos, e tirem suas próprias conclusões:




7 comentários:

Anônimo disse...

Um tanto interessante essa foto... demorei um pouco para perceber mas desperta ainda mais a vontade de conhecer de perto esse local.
Ótima postagem!

Alberto Santana disse...

Não quero estragar o Blog, nem o encantamento de vocês por Machu Picchu, mas essa foto do rosto é falsa! Fizeram essa montagem e espalharam pela internet, mas para ver a verdadeira formação rochosa, façam uma simples pesquisa de imagens e verão que a montanha do "nariz" é muito maior do que essa que está postada aqui. Temos que ter mais atenção nessas maravilhas que divulgam por aí... Um abraço!

OLINTO disse...

Ok Alberto. Grato pela contribuição!

Olinto

Leandro Pol disse...

Me desculpa Mais essa foto e Pura Montagem...no final de 2009 em dezembro eu fui ateh a cidade de Aguas calientes e para subir no Machu Picchu...realmente a imagem pode parecer um rsoto , mas nem é tão perfeito quanto parece...o nariz e maior e não corresponde a essa imagem em anexo...grato, Pol

Eliseusb disse...

É incrivel, desde pequeno desejo visitar o local, um dia irei e volto pra comentar, rs rs rs

Ricardo I Machu Picchu disse...

Parabéns pelo blog, e fico feliz de ver pessoas divulgando as maravilhas da America do Sul, Machu Picchu é realmente um dos lugares mais lindos do mundo que os Brasileiros não conhecem, me apaixonei por este lugar e já vivo em Cusco faz 2 anos .

Um forte abraço

Fernando de Pacotes a Machu Picchu disse...

Aqui estão algumas informações e dicas importantes para quem planeja uma viagem a Machu Picchu:

Trilha Inca: Se estiver buscando uma experiência mais aventureira e emocionante, considere fazer a Trilha Inca. Esta é uma rota de caminhada clássica que leva você através de paisagens deslumbrantes e ruínas incas antes de chegar a Machu Picchu. Certifique-se de reservar com antecedência, pois há limites diários para o número de visitantes na trilha.
Ingressos para Machu Picchu: Para visitar Machu Picchu, você precisará de um ingresso. É aconselhável adquirir os ingressos com antecedência, especialmente se estiver planejando visitar durante a alta temporada.
Opções de transporte: Existem várias maneiras de chegar a Machu Picchu. Uma das opções mais populares é pegar um trem de Cusco ou Ollantaytambo para Aguas Calientes, a cidade base para Machu Picchu, e depois pegar um ônibus até a entrada do sítio arqueológico.
Clima e preparação: Machu Picchu está localizado em uma região montanhosa, onde o clima pode variar rapidamente. É aconselhável levar roupas leves, mas também roupas de frio e impermeáveis, já que a chuva é comum na região.